• 6 Passos para uma Rotina de Vida Saudável

    • Home
    • Blog
    • 6 Passos para uma Rotina de Vida Saudável

6 Passos para uma Rotina de Vida Saudável

Quando uma pessoa não se sente bem com o próprio corpo, isso a afeta em vários outros campos da vida. A autoestima fica baixa, o ânimo desaparece e até aquele passeio com os amigos fica sem graça.

6 Passos para uma Rotina de Vida Saudável

Quando uma pessoa não está se sentindo bem com o próprio corpo, isso afeta em vários outros campos da vida. A autoestima fica baixa, o ânimo desaparece e até mesmo aquele passeio com os amigos fica sem graça.

Este comportamento cria um ciclo sem fim, pois a frustração acaba sendo descontada na comida e o resultado nunca é positivo. No entanto, é sempre tempo de mudar e começar uma nova história. Isso não significa que é preciso abrir mão de sabores e prazeres da vida. É possível criar um novo ciclo, com novos gostos, porém, relacionados a uma rotina saudável e ativa.

6 Passos para iniciar uma rotina de cuidados com o seu corpo

1

1) Trace objetivos possíveis

Ter planos ajuda você a se sentir motivado. No entanto, é preciso pensar em objetivos possíveis de serem realizados. Por exemplo, se você ainda não pratica atividades físicas, que tal começar algo para fazer duas vezes por semana? Isso é muito melhor do que prometer se exercitar todos os dias e acabar se frustrando por não conseguir.

Pense nas suas possibilidades, tempo e disposição, para assim conseguir começar um novo estilo de vida de verdade.

2) Defina metas a curto prazo

Assim como os objetivos muito grandes podem acabar gerando frustração, as metas em longo prazo também não são muito empolgantes. É claro que elas precisam ser definidas. No entanto, é mais dinâmico traçar ideias e objetivos semanais e mensais. Desta maneira, você consegue manter a motivação e o ânimo para atingir novos resultados em pequenos intervalos de tempo.

3) Exercite-se com prazer

imagem vida saudável 1

Hoje em dia, existe uma infinidade de modalidades de exercícios físicos para você praticar. Então, procure fazer algo que te dê prazer. Sem dúvidas, esta é a melhor forma para quem deseja sair do sedentarismo, começar uma vida nova e resgatar a autoestima.

4) Limpeza na dispensa

Doces, frituras, congelados e outros produtos industrializados são bastante práticos no dia a dia. No entanto, eles não são nada saudáveis e muito calóricos. Por isso, para começar uma rotina de cuidados com o seu corpo, elimine todas estes elementos da sua lista de compras e dispensa. Se você não tiver nada disso em casa, a chance de você cair na tentação é muito menor.

Então, preencha a sua geladeira com legumes, verduras, sucos e comida de verdade e comece a ver os resultados ainda mais rápidos.

5) Prepare-se para comer bem

Já que falamos de comida, vamos continuar neste assunto tão importante para uma vida saudável. Se você parar e pensar, o momento em que mais se cometem deslizes é na hora em que deixamos a fome chegar ao limite máximo.

Quando isso acontece, paramos de raciocinar e comemos a primeira coisa que aparece pela frente. Normalmente, pela oferta que há nas ruas, salgados, lanches e refrigerantes são o nosso principal alvo.

Para evitar que isso aconteça, prepare a sua comida com a antecedência. Esteja sempre preparado com possibilidades rápidas e saudáveis na sua bolsa. Frutos secos barras de cereal sem açúcar e frutas, ajudam a aliviar a fome e não cometer erros.

6) Pequenos cuidados com você

Se admirar no espelho, arrumar o cabelo, passar perfume são pequenos cuidados que fazem com que você se sinta bem consigo mesmo. Apesar de já sabermos disso, com a vida corrida, as tarefas do trabalho, de casa, acabam roubando o nosso tempo e acabamos nos deixando de lado. Porém, é sempre bom lembrar que somos responsáveis pelo nosso bem-estar.

Para ajudar aos outros e estar presente sempre com bom humor, é preciso cuidar de você, desde os detalhes até as questões maiores. Inspire-se nestas dicas, invista numa alimentação mais saudável, em dias mais ativos e conquiste uma vida muito melhor.

Conheça o Programa Avançado Top One Max Emagrecimento >> Clique AQUI <<

>> SIM! Quero conhecer o Top One MAX Emagrecimento <<